Cão Funcional



Treinamento voltado a cães que realmente estejam apto a acompanhar seu proprietário ou condutor no lazer, trabalho ou esportes, o objetivo principal é termos uma criação selecionada e uma pose responsável, nossos cães não terão como objetivo principal o esporte e sim estarem aptos ao trabalho e serem confiáveis em diversas situações.


Entretenimento para proprietários, criadores e espectadores Um treinamento com dificuldades progressivas para os participantes Uma referencia para treinadores e criadores com cães de qualidade. Uma maior aproximação com a Confederação Brasileira de Cinofilia com Adestradores e Criadores de Raças de trabalho, os quais não tenham como objetivo principal Exposições de Estrutura e Beleza. Trazer os cães de trabalho para as pistas, melhorando assim seus padrões.

Depoimentos

Filippo
Filippo Rocchi

"O Programa de adestramento Cão Funcional é de extrema importância, pois as modalidades de adestramentos são para melhorar equilíbrio e temperamento dos animais. O Brasil é um país muito grande e tem muito que aprender e melhorar quanto a adestramento de cães, as modalidades existentes na Bélgica, França, Alemanha e Holanda, estão anos à frente, devido a própria cultura, acredito ser muito importante para o Brasil ter um programa próprio que seja adaptado a realidade de seu país, e voltado a um trabalho genético, que é o que realmente importa."

Kovalshuk
Luciano Kovalshuk

"É sem sombra de dúvida um marco na Cinofilia Brasileira, pois dá a oportunidade dos criadores e profissionais em adestramento, comprovarem sua criação e seu trabalho. É um programa que tem um único objetivo; melhorar a qualidade genética da criação brasileira e o nível de conhecimento dos adestradores. Excelente para as corporações que ao adquirirem cães poderão exigir a certificação do cão que será adquirido, fazendo assim com que possamos atender melhor ainda a sociedade com o trabalho de nossos cães."

Rafael
Rafael Rodrigues

"A inciativa do Cão Funcional dentro da modalidade pastoreio, é um avanço em nossa Cinofilia, visto que temos provas oficiais de pastoreio, sendo reconhecidas internacionalmente, a qual um pequeno número de pessoas e criadores tem conhecimento, tenho a certeza que através de um trabalho sério o pastoreio terá seus destaques merecido em nosso país."

Informativos

Regulamento
Provas

Conforme deliberado pela comissão cinotécnica do Conselho Brasileiro do Cão Funcional, os cães que se submeteram a provas, e não serem avaliados e aprovados em nível superior ao homologado anteriormente, terão que se submeter a uma nova avaliação após dois anos, em qualquer estado onde estarão sendo realizadas provas oficiais, sem custos para o proprietário ou adestrador. Se faz necessário esta reavaliação para confirmação da aptidão e trabalho do cão.


Regulamento
Homologações

Para que possamos ter mais agilidade em nossas homologações, e não fique documentos pendentes neste conselho, o proprietário, adestrador ou apresentador do cão, terá que entregar na secretaria onde serão realizadas as provas , toda documentação necessária, sendo eles: Pedigree original do cão, dois códigos de barras do microchip ou atestado veterinário comprovando que foram implantados, informamos ainda que antes do cão participar da prova será passado o leitor no animal, comprovando a documentação apresentada. Cães sem microchip e sem a devida documentação não poderão participar das provas.


Regulamento
Responsáveis

Para o melhor andamento e desenvolvimento do programa Cão Funcional, ficou determinado que todos os estados terão que ter no mínimo 02 (dois) representantes, fazendo com que o programa seja cada vez mais justo e tenha um desenvolvimento maior naquele estado. Sendo estas pessoas indicadas pelo Coordenador Nacional do Conselho Brasileiro do Cão Funcional.


Eventos

Confirmado
Realizado
19 à 21/05/2017 - Farroupilhas(RS)
Workshop e Provas
14 à 16/07/2017 - Manaus(AM)
Workshop e Cursos
12 à 15/10/2017 - Ribeirão Preto(SP)
Workshop e Cursos

Contato







Av. Calama, 9214
(69) 99281-4433
caofuncional@hotmail.com
Copyright © 2017 Cão Funcional. Todos os direitos reservados.